* Por Rogério Thomas
O Sicoob inaugura uma agência em Pinhão no início de outubro. O anuncio foi feito nesta terça feira (15) pelo gerente regional José Luiz Mildenberger e pelo gerente da agência Adair Erdmann ao prefeito Dirceu de Oliveira. De acordo com José Luiz, a equipe que irá trabalhar em Pinhão já está atuando a cerca de 60 dias na prospecção de associados e na divulgação dos produtos. “Estamos tendo uma grande aceitação no Município. Nosso objetivo é nos fortalecermos junto com a comunidade”, enfatizou.
Para o prefeito Dirceu de Oliveira a implantação de uma agência do Sicoob em Pinhão é uma conquista para o Município. “Nós nos sentimos orgulhosos, pois num momento de retração da economia em todo o País, estamos recebendo um investimento desse porte. É mais uma opção de crédito, tanto para os empresários quanto para os produtores de Pinhão”, destaca o prefeito.
A implantação da agência do Sicoob segue um cronograma de expansão do Sicoob Integrado, que atualmente atua em 14 municípios da região. “O interesse demonstrado pela Prefeitura foi fundamental para que esta agência se consolidasse no Município”, acrescentou o gerente regional.
A previsão é de que a agência, localizada na rua XV de Novembro, seja inaugurada no dia 02 de outubro. A unidade irá contar com o trabalho de quatro colaboradores e do gerente. “Todos os colaboradores que irão trabalhar na agência são de Pinhão. São pessoas já conhecidas na cidade, o que facilita o relacionamento. Aliás, o relacionamento é uma das principais marcas do Sicoob, uma vez que o sistema é de todos”, conclui José Luiz.
O Sicoob
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.