O Partido Popular Socialista (PPS) do Paraná lamentou, por meio de uma nota, a morte do ex-deputado federal Cezar Silvestri. Pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e marido da deputada estadual eleita, Cristina Silvestri, ele morreu na madrugada deste domingo (21), em Curitiba.
O texto do PPS ressaltou a trajetória do guarapuavano e evidenciou sua importância como referência a nível regional, estadual e nacional. Na nota assinada pelo presidente estadual do partido, Rubens Bueno, o trabalho de mais de 30 anos de Cezar na vida pública foi evidenciado destacando, também, sua integridade pessoal.
“Foi acima de tudo um grande ser humano, que sempre colocou o bem-estar do povo em primeiro lugar, com lisura, seriedade e ética”, diz trecho do texto.
Abaixo, veja na íntegra, a nota divulgada neste domingo pelo Partido:
“O PPS do Paraná lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado Cezar Silvestri, falecido nesta madrugada de domingo, 21, aos 64 anos, em Curitiba.
Silvestri foi um grande homem público e exemplo para todos. Engenheiro Civil de formação, ele integrou o quadro de engenheiros do Departamento de Estadas de Rodagem do Paraná (DER-PR), foi vice-prefeito de Guarapuava (1988), deputado estadual (1990,1994 e 1998), deputado federal (2002, 2006 e 2010), Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (2011), Secretário de Governo e depois Secretário-chefe da Casa Civil do Governo e presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – AGEPAR (2015).
Cezar, pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e marido da deputada estadual Cristina Silvestri, foi acima de tudo um grande ser humano, que sempre colocou o bem-estar do povo em primeiro lugar, com lisura, seriedade e ética.
Neste domingo, 21, não só o PPS perdeu uma grande liderança, mas todo o Paraná e o Brasil. Cezar Silvestri sempre estará na memória de todos como o grande marido, pai e parlamentar que foi.
O PPS de luto, se solidariza e presta condolências a amigos e família por esta perda irreparável!
Curitiba, 21 de outubro de 2018.
Rubens Bueno
Presidente Estadual do PPS”