22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Simepar aponta temperaturas amenas no fim de semana em Guarapuava

Não deve chover no fim de semana. O sábado e domingo têm máxima de 22°C, mas com fortes rajadas de vento. A chuva volta na segunda

CLIMA-SOL-20-MAIO

Não deve chover no fim de semana. O sábado e domingo têm máxima de 22°C, mas com fortes rajadas de vento. A chuva volta na segunda (Imagem: Reprodução/Clima Ao Vivo)

O primeiro fim de semana completo de 2023 traz novas expectativas com previsão de sol e temperaturas agradáveis. Quem pode aproveitar, deve passar os dias ao ar livre ou até mesmo na piscina. Até porque, sem previsão de chuva, a sexta (6) já mostra como serão os próximos dias.

O céu amanheceu claro, mas com um ventinho gelado. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mínima de 11°C aumentou a sensação de frio. No entanto, logo o dia começou a esquentar e a máxima deve chegar 23°C. Apesar disso, as rajadas de vento podem ficar em torno de 47 Km/h.

No sábado (7), o tempo não deve mudar muito. Os termômetros devem variar entre 12°C e 22°C. Também não há previsão de chuva e as rajadas vento aumentam para 60 Km/h. Então aqueles que querem aproveitar o dia para lavar roupa, o sábado pode ser perfeito.

Já no domingo (8), a mínima será de 13°C e a máxima de 22°C. O sol deve brilhar o dia todo, porém o vento pode dar a sensação de friozinho na sombra. Os meteorologistas afirmam que as rajadas devem ser de 50 Km/h.

Na segunda (9), a chuva já deve retornar a Guarapuava e o tempo fica mais instável. Os termômetros sobem, mas a previsão é de chuva para toda a semana.

Entre domingo e segunda, há pouca chuva prevista nas Regiões paranaenses. O aquecimento diurno contribui para a formação de áreas de instabilidade, com chuvas isoladas e de curta duração, situação muito típica de verão. A partir de terça, a instabilidade aumenta de forma mais significativa, com risco para temporais, principalmente no interior paranaense.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo