Alguns lugares no Brasil, como a Região Sudeste, estão enfrentando grandes volumes de chuva no primeiro mês do ano. No fim de semana, o temporal que assolou o Rio de Janeiro matou 11 pessoas até o momento, e o prefeito decretou situação de emergência após a avenida Brasil ficar alagada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) outros lugares como Leste de São Paulo e Sul de Minas Gerais também passam por fortes chuvas. Já no Paraná, o mês de janeiro está sendo marcado por chuvas de verão, que são apenas pancadas isoladas.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta que essa semana também haverá chuva em parte do Paraná. Nesta segunda (15) em Guarapuava a temperatura mínima foi de 19ºC e a máxima pode chegar a 26ºC. Além disso, há a precipitação acumulada de chuva de 5,1 milímetros para o período da tarde.
PRÓXIMOS DIAS
Conforme a previsão do Simepar, a semana mostra chuva para todos os dias. Amanhã (16) a temperatura máxima aumenta para 28ºC, mas a quantidade de chuva diminui para 1,1 milímetro. Na quarta (17) as temperaturas ficam entre 21ºC e 26ºC, e a precipitação acumulada será de três milímetros.
Quinta (18) a previsão é de pancadas de chuva também, porém apenas 4,3 milímetros. As temperaturas durante o dia vão variar entre 21ºC e 27ºC. Por fim, na sexta (19) a chuva aumenta um pouco, tendo previsão de precipitação acumulada de 6,2 milímetros, e fortes rajadas de vento de até 55 km/h. A mínima será de 20ºC e a máxima 27ºC.
Leia outras notícias no Portal RSN.