Depois de dias mais ‘quentes’ – ou ‘menos frios’ -, esperados pelos meteorologistas, mas atípicos do inverno brasileiro, as caraterísticas da estação voltam à tona. Isso porque, as temperaturas ficaram mais baixas desde sexta (25) e a amplitude térmica deve ser menor nesta semana.
A segunda (28) começou com ‘cara’ de inverno em Guarapuava. Os termômetros chegaram a marcar 6ºC na manhã de hoje. Ademais, a massa de ar frio que atua sobre o Paraná mantém o dia geladinho e a máxima pode chegar apenas aos 16ºC durante a tarde.
Apesar de o sol aparecer o dia todo com poucas nuvens no céu, o típico vento guarapuavano deve deixar o dia mais frio em locais abertos. As rajadas de vento chegam a 45 km/h. Por isso, para sair de casa, o jeito é usar uma blusa mais reforçada e, também uma touca.
Na terça (29), a massa de ar frio começa a perder força, diminuindo a chance para formação de geada. Dessa forma, as temperaturas vão subindo pouco a pouco até sexta (1º). Para amanhã, a mínima deve chegar a 7ºC e a máxima atinge 18ºC, com o vento atingindo até 47 km/h.
MENOS FRIO
Chegando no meio da semana, as temperaturas começam a ficar um pouco mais agradáveis. Na quarta (30), os termômetros marcam entre 9ºC e 20ºC. Neste dia, a velocidade do vento também diminui, podendo chegar apenas a 30 km/h. Depois, na quinta (31), a mínima é de 11ºC e a máxima de 21ºC. Os ventos atingem 40 km/h.
Apesar de uma área de instabilidade começar a avançar pelo Paraná na sexta (1º), não há previsão de chuva até segunda (4) da próxima semana. No primeiro dia de setembro as temperaturas variam entre 12ºC e 23ºC. Além disso, as rajadas de vento podem chegar a 49 km/h.
Leia outras notícias no Portal RSN.