22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Sindicato abre processo eleitoral para nova diretoria

Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarapuava e Região aceita inscrições para chapas concorrentes a partir desta terça (11)

Caminhões na estrada (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarapuava e Região divulga edital para as eleições da nova diretoria. De acordo com o edital, a partir desta terça (11), fica aberto o prazo de 10 dias para registro de chapa. O local é a sede da entidade, na Secretaria Eleitoral do Sindicato, cito à rua Engenheiro Lentsch, n.º 763, Sala 02, no bairro Conradinho, em Guarapuava, das 8h às 14h.

Já as eleições vão ocorrer no 16 de julho de 2024, às 14h, na sede da entidade. O processo eleitoral vai escolher os novos diretores e o Conselho Fiscal. A eleição escolhe também os novos suplentes. Não sendo atingido o quórum em 1º escrutínio, ocorre o segundo escrutínio, no dia 30 de julho de 2024. Uma vez que nessa data também não haja quórum, haverá o 3º escrutínio. Conforme edital, o Presidente defina essa data. Mas no mesmo horário e condições do primeiro escrutínio.

Conforme o edital, em caso de empate entre as chapas ou não sendo atingido o quórum mínimo aplicar-se-á o que preceitua o artigo 73 do Estatuto Social. Ou seja: será instalada uma mesa fixa, coletora de votos, na sede da entidade, para coleta de votos, não sendo admitido voto por procuração.

Quanto as possíveis impugnações de candidaturas, de acordo com o edital, serão aceitas até três dias da publicação das chapas registradas. Havendo apenas uma chapa registrada e não sendo atingido o quórum previsto para a primeira votação, haverá Assembleia Geral Eleitoral às 16h de 24 de junho de 2024.

Conforme informa o Sindicato, a cópia do Edital Convocatório se encontra fixado no Quadro de Avisos na sede da entidade.

O EDITAL

Pelo presente Edital, obedecendo ao que preceitua o Estatuto Social desta entidade, faço saber que no dia 16 de julho de 2024, no período de 08:00 (oito horas) às 14 (quatorze horas), na sede da entidade, conforme artigo 34 e seguintes do Estatuto Social, serão realizadas eleições sindicais, coleta de votos, no Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarapuava e Região, para composição da Diretoria e Conselho Fiscal e respectivos suplentes, para o quinquênio 2024/2029, ficando aberto o prazo de 10 (dez) dias para registro de chapa a contar da publicação deste edital, na Secretaria Eleitoral do Sindicato em sua sede na Rua Engenheiro Lentsch, n.º 763, Sala 02, no bairro Conradinho em Guarapuava/PR – CEP.:85055-110, das 08:00 (oito horas) às 14 (quatorze horas). Não sendo atingido o quórum em 1º escrutínio, será realizado segundo escrutínio, no dia 30 de julho de 2024 e, não alcançado o quórum, em segunda votação, será realizado 3º escrutínio em data a ser definida pelo Presidente, no mesmo horário e condições do primeiro escrutínio. Em caso de empate entre as chapas ou não sendo atingido o quórum mínimo aplicar-se-á o que preceitua o artigo 73 do Estatuto Social. Será instalada 01 (uma) Mesa Coletora de votos fixa na sede da entidade, para coleta de votos, não sendo admitido voto por procuração. As impugnações de candidaturas serão realizadas em até 03 (três) dias da publicação das chapas registradas. Havendo apenas uma chapa registrada e não sendo atingido o quórum previsto para a primeira votação, será realizada Assembleia Geral Eleitoral às 16:00 (dezesseis horas) do dia 24 de junho de 2024 na forma do inciso V, do artigo 36 e do artigo 72 combinados com o parágrafo segundo do artigo 531 da CLT, para votação da única chapa inscrita, devendo ser observado o quórum legal previsto para sua instalação. Cópia deste Edital Convocatório se encontra fixado no Quadro de Avisos desta entidade sindical em sua sede. As eleições sindicais, que ora se convoca, será conduzida pelo Presidente na forma do Estatuto Social.

Guarapuava, 07 de junho de 2024.

João Cavalheiro. Presidente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.