O Sindicato Rural de Guarapuava firmou parceria com o Grupo Employer, uma empresa que presta serviços no setor de Recursos Humanos e é líder de mercado em recrutamento para vários setores, entre eles o de agronegócios.
A partir de agora, profissionais e empresas do setor agropecuário podem cadastrar currículos ou divulgar suas vagas por meio do site do Sindicato Rural de Guarapuava (www.srgpuava.com.br), onde existe um banco de dados próprio para oferecer oportunidades de emprego.
Por meio do link Empregos Online, que fica do lado esquerdo da página inicial do site da entidade, o usuário pode cadastrar seu currículo ou divulgar determinada vaga gratuitamente.
Segundo o gerente da Employer Guarapuava, Marco Borges, o sistema traz muitas vantagens e pode fazer do Sindicato um ponto de encontro para oportunidades de emprego direcionadas ao setor agropecuário.
“O objetivo principal é oferecer um banco de dados moderno para que as vagas e oportunidades se encontrem e o Sindicato Rural seja o elo de quem quer emprego e de quem precisa”, explica.
O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, conta que a ideia surgiu devido à demanda de associados e parceiros por profissionais do setor agropecuário e também ao grande número de currículos que a entidade recebe mensalmente.
O grupo Employer tem abrangência em todo o Brasil através do Banco Nacional de Empregos (BNE) e é o maior portal de empregos do país com mais de 3 milhões de currículos cadastrados. Dessa forma, todo currículo ou vaga que estará divulgado no banco de dados do Sindicato Rural de Guarapuava será automaticamente divulgado no BNE.
Para o usuário que quiser buscar informações fora do banco de dados do Sindicato o serviço terá custo. Por exemplo, caso o profissional queira se candidatar a outras vagas ou o empregador deseje entrar em contato com outro currículo fora do site do Sindicato é necessário que se filie ao BNE pelo custo mensal de R$ 25,00 para o acesso irrestrito de vagas e oportunidades. “O cadastro da vaga e do currículo por meio do Sindicato Rural será oferecido gratuitamente ao associado e estará à disposição de todos os parceiros”, explica Borges.