22/08/2023



Política

Sindicato Rural diz que manifestação reuniu 5 mil pessoas

Botelho disse que eleições deste ano serão um divisor de águas sobre o que se quer para o país

carreat

O Sindicato Rural de Guarapuava repercute a mobilização realizada em Guarapuava nessa quarta feira (28) onde, segundo a entidade, reuniu cerca de cinco mil participantes numa carreata pelas principais ruas de Guarapuava. A concentração aconteceu no Parque de Exposições Lacerda Werneck, sede da Sociedade Rural, uma das organizadoras da mobilização. O ato foi considerado pelos ruralistas como o “evento da vitória”, uma vez que objetivava impedir a entrada da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade. Segundo a assessoria do Sindicato Rural, o trajeto, com mais de 200 veículos, foi acompanhado pela Polícia Militar e guardas da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Participantes do movimento (Foto: Divulgação)

“Foi uma passeata apartidária, ordeira, com famílias, crianças. Foi emocionante ver o tamanho dessa manifestação contra a corrupção. Nós estamos lutando por todos trabalhadores, seja produtor rural, empresarial, da indústria e braçal, pois estamos em uma hora decisiva para o Brasil”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Botelho.

Segundo ele, as eleições deste ano serão um divisor de águas sobre o que se deseja para o país. “O que queremos para nossos filhos e netos? Devemos pensar muito sobre o nosso destino. Por isso, fizemos uma manifestação pacífica em nome da moralidade e honestidade”, observou.

Leia também:
Caravana de Lula sofre emboscada e cancela vinda a Guarapuava
Ato pró-Lula é desmarcado em Guarapuava
Movimento contra Lula toma as ruas de Guarapuava

Para a advogada Andreia Mariotti, que também é produtora rural, a força do produtor já foi demonstrada em outras ocasiões e o movimento de ontem foi mais um exemplo. “ Não vamos nos entregar. Nós queremos um país justo, com representantes políticos que dão exemplo. Temos que educar nossos filhos com honestidade, ética e mostrar que é isso que vale a pena”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Rudival Kasczuk enalteceu a união que a manifestação representou. “Temos que nos unir sempre. Hoje foi um dia especial. Ver essa luta pela democracia e por políticos honestos. Só temos agradecer a participação de todos e aqueles que nos ajudaram a organizar esse ato em defesa da honestidade. Continuamos nossa luta”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo