22/08/2023
Agronegócio

Sindicato Rural é patrocinador prata do Dia de Campo de Verão

imagem-66620

O Sindicato Rural de Guarapuava é patrocinador prata do Dia de Campo de Verão, promovido pela Agrária. O Sindicato Rural de Guarapuava, além de patrocinador prata do Dia de Campo, estará presente no evento com estande, visando recepcionar os produtores rurais. "O Sindicato Rural é a casa do produtor rural na cidade. Portanto, no dia de campo, nosso estande é um espaço para encontrar amigos, conversar, descansar e, é claro, esclarecer dúvidas relacionadas ao Sindicato, ao Senar e à Revista do Produtor Rural do Paraná. Estão todos convidados para visitar o nosso estande no dia de campo de verão da Cooperativa Agrária", convoca o presidente da entidade, Rodolpho Luiz Werneck Botelho.

O Dia de Campo Verão tem a intenção de divulgar informações técnicas geradas pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA),  da Cooperativa Agrária. “São informações de qualidade, que os produtores podem utilizar e aplicar no seu dia a dia”, afirma o coordenador da FAPA e da assistência técnica da Cooperativa, Leandro Bren.

O tema deste ano do Dia de Campo é o “Plantio direto, conservação da água e do solo”. Segundo Bren, o tema foi escolhido para divulgar e mostrar a importância do plantio direto e da conservação da água e do solo. “Queremos mostrar que nestes 62 anos a Agrária sempre fez pesquisa e procurou utilizar os meios conservacionistas de plantio que favorecem o solo e a água”, explica. 

No primeiro dia, dois palestrantes convidados abordarão avanços e desafios do plantio direto, bem como o mercado de soja e milho. No segundo dia, será a vez de expor a situação da safra 2013/2014, desde as projeções de produtividade até perspectivas de preços. Em complementação aos temas anteriores, uma palestra debaterá, de forma filosófica, o campo da “cooperação”.

No período da tarde, nos dois dias, haverá as tradicionais palestras simultâneas em sete áreas de pesquisa, incluindo as estações de fertilidade do solo, milho, feijão, soja e plantas daninhas, mecanização, fitopatologia e – novidade para este ano – a entomologia.

A expectativa de público para os dois dias é de aproximadamente 2.500 pessoas. Bren complementa que o evento não é caracterizado pela quantidade de público. “Trata-se de um evento muito técnico e direcionado”, finaliza.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.