.
O Sindicato Rural de Guarapuava, através do convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), começou na segunda-feira, dia 5, as aulas do “Trabalhador em Reflorestamento – Cultivo de Eucalipto”. A carga horária é de 16 horas, em período integral. O objetivo é qualificar o produtor ou trabalhador rural no plantio e condução de um reflorestamento. “Nas aulas ensinamos a escolha correta da espécie, técnicas de plantio e adubação, entre outros temas da área”, explica o engenheiro florestal Daniel Giorno Nascimento, instrutor do Senar.
Paralelamente o Sindicato está realizando o Programa Empreendedor Rural – Fase I, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O curso é direcionado a produtores e trabalhadores rurais e visa desenvolver o poder pessoal dos empreendedores do agronegócio, ampliando sua capacidade influenciadora nas transformações do setor e da sociedade.
As aulas estão sendo realizadas na Cooperativa Agrária, todos os sábados, em período integral, desde o dia 03 de março até o dia 26 de junho. A carga horária do curso é de 136 horas e o instrutor é Luiz Augusto Burei.