22/08/2023
Agronegócio

Sindicato Rural realiza evento

imagem-96191

Da Redação 
 

O Sindicato Rural de Guarapuava realiza nesta terça feira (28) a sétima edição de seu principal evento festivo anual: o Dia do Agricultor, uma confraternização entre associados, diretoria, produtores rurais em geral, organizações e empresas parceiras da entidade nos projetos Identidade Sindical e Revista do Produtor Rural.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava, a programação, que começa às 14h, estendendo-se por toda a tarde, acontecerá simultaneamente na sede do sindicato, em Guarapuava, e nas duas extensões de base, nos municípios de Candói e Cantagalo. Associados e outros agropecuaristas podem participar na representação da entidade que considerem mais próxima.

A gerente do sindicato, Luciana de Queiroga Bren, destacou que um dos objetivos é ressaltar a importância do setor rural para a economia da região, do Estado e do País.

Serão divulgadas também atividades que o sindicato e o SENAR realizam, em conjunto, no âmbito do Sistema Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), para o crescimento do produtor rural, como capacitação para atividades da agropecuária. “Apesar de ser um evento comemorativo, aproveitamos para apresentar o sindicato àqueles que ainda não conhecem. Queremos que a entidade seja realmente a casa do produtor rural na cidade, como diz nossoslogan. Por isso, estão todos convidados, desde produtores rurais já associados até os que têm interesse em conhecer melhor o sindicato rural”, acrescentou, sublinhando que o convite estende-se também às famílias dos produtores rurais.

A tarde, segundo comentou, será um momento festivo: “Teremos sorteio de brindes e bingos, com prêmios bem interessantes, fornecidos por nossos patrocinadores, a quem agradecemos”, antecipou, estimando que a participação deverá girar em torno de mais de 400 pessoas.

Neste ano, uma das novidades na comemoração do Dia do Agricultor é a realização do evento também na extensão de base de Cantagalo. “Ano passado, comemoramos a data na Festa do Agricultor, organizada pela Prefeitura de Cantagalo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Vamos apoiar aquele evento, mas faremos também o nosso, dirigido aos associados e parceiros da entidade”, explicou Luciana.

Ainda de acordo com a gerente, o Dia do Agricultor, neste ano, vai destacar também a edição de número 50 da Revista do Produtor Rural, uma publicação bimestral editada pela entidade e que tem seu foco na agropecuária. “Faremos um agradecimento aos parceiros, que têm nos apoiado ao longo desses sete anos, e aos produtores rurais, que são nossos leitores”, ressaltou Luciana, que é jornalista e editora-chefe da revista.

Na extensão de base de Candói, a publicação será lembrada com uma exposição de fotos de fazendas antigas. As imagens foram produzidas para a série de reportagens “Fazendas Históricas”, que a Revista do Produtor Rural vem apresentando desde de fevereiro de 2014, abordando a história de propriedades rurais da região surgidas no século XIX e no início do século XX. A mostra, conforme acrescentou Luciana, vai destacar as propriedades do município de Candói: Fazenda dos Porcos; Fazenda Candói; Fazenda Campo Real; e Fazenda São João. 

Em 2014, o Dia do Agricultor do Sindicato Rural reuniu mais de 500 pessoas, nas representações da entidade em Guarapuava, Candói e Cantagalo. Mais de 80 empresas também contribuíram para o sucesso da festa, doando brindes. No pátio do sindicato, em Guarapuava, houve exposição de máquinas agrícolas e veículos. Para o evento deste ano, empresas interessadas em participar, podem desde já disponibilizar brindes ou reservar espaço para expor produtos.

Mais informações podem ser obtidas no Sindicato Rural de Guarapuava, que fica na rua Afonso Botelho, 58, ou pelo telefone  (42) 3623 1115. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.