22/08/2023
Agronegócio

Sindicato Rural tem representante na chapa para diretoria da FAEP

imagem-34554

O Sindicato Rural de Guarapuava participa da chapa inscrita para eleição de diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). O vice-presidente do Sindicato, Anton Gora, será suplente da diretoria se eleita a chapa única liderada pelo atual presidente Ágide Meneguette.

As eleições ocorrem nesta segunda-feira (23), em Curitiba, entre as 09h00 e 17h00, na sede da Federação. Votarão os delegados representantes dos Sindicatos Rurais do Paraná.
Para o vice presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, integrar a diretora da FAEP será importante porque Guarapuava tem problemas específicos e poderá participar, mais de perto, das discussões sobre o setor agropecuário no Paraná e Brasil. “Acredito que o convite também foi um reconhecimento do presidente da Federação pelo trabalho que o Sindicato Rural de Guarapuava vem desenvolvendo em prol dos produtores rurais”, destaca Gora.

O dia ainda terá três assembleias do Conselho de Representantes. A primeira, com segunda chamada marcada para 9h, vai deliberar sobre aprovação das contas da gestão financeiras e relatório de atividades de 2011, aprovação do Plano Anual de Trabalho e o Orçamento da Receita e Despesa para 2012, entre outros assuntos.

A segunda assembleia, com segunda chamada às 11h, vai discutir a autorização para a diretoria lançar e cobrar a Contribuição Sindical Rural 2012 para municípios inorganizados e organizados e ainda sobre firmar convênio entre FAEP e CNA para lançamento da Contribuição Sindical Rural.

A última assembleia do dia, cuja segunda chamada será às 15h, fará a escolha dos integrantes da Comissão de Negociação Estadual Trabalhista da FAEP e sobre as ações cabíveis à comissão.

Na terça-feira (24), também em Curitiba, os presidentes dos Sindicatos Rurais participam de uma reunião para apresentação e discussão das diretrizes operacionais para execução das ações do Senar na próxima gestão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.