22/08/2023
Cotidiano

Sindicato sedia curso de orquídeas em Guarapuava

Ainda há vagas para as aulas de quarta feira (13)

ORQUIDEA

As participantes do curso e o instrutor (Foto: SRG)

Começou nesta segunda feira (11) e segue até a quinta (14), no Sindicato Rural de Guarapuava, a 2ª edição do Curso de Orquídeas, ministrado pelo especialista Sérgio Ostetto, com organização da produtora rural Evelyn Pfann. Quem tiver interesse, ainda há vagas para a turma que inicia na quarta (13). As aulas estão acontecendo das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os interessados devem fazer inscrição no Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon). O investimento é de R$ 120,00 para sócios da entidade e R$ 160,00 para não sócios. Os participantes do curso deverão trazer jaleco e materiais de jardinagem, tais como, alicate, tesoura. Outras informações pelo telefone: 3623-1115.

Ao todo, são três turmas. Na manhã desta segunda iniciou o curso avançado de manejo de orquídeas. “Nesse curso, além dos participantes poderem tirar dúvidas sobre o cultivo, receberão um conteúdo mais avançado, como por exemplo, como cultivar as orquídeas de maneira comercial ou para exposições, como escolher as plantas para comprar, como selecionar matrizes, entre outros”, detalha Ostetto.

Já nas turmas de conhecimento básico, que acontecem de 11 a 14, no período da noite e nos dias 13 e 14 durante todo o dia, os participantes terão acesso a conteúdos primários sobre o cultivo de orquídeas. O instrutor especifica que estas turmas irão aprender desde o que é uma orquídea, como cultivá-las, como fazer a manutenção, como tratar das pragas e doenças, qual fertilizante utilizar, como fabricar os substratos, como plantar a orquídea, entre outras informações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.