22/08/2023
Agronegócio

Sindicato tem representantes em encontro da Faep

imagem-54584

Representantes do Sindicato Rural de Guarapuava participam, nesta segunda-feira (24), em Curitiba, do Encontro das Comissões Técnicas e Lideranças Sindicais da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

O encontro está acontecendo no Hotel Radisson e teve início às 9 horas, com o pronunciamento do presidente da FAEP, Ágide Meneguette, destacando a necessidade de reforma na logística do país. “Há anos a FAEP vem se preocupando com problemas de logística, batendo na mesma tecla junto aos governos”, declarou.

Também fez parte da programação do evento a palestra “Apagão da Logística Agrícola no Brasil”, proferida por Marcos Jank, em seguida, Priscilla Nunes da Universidade ESALQ/LOG/ USP falou sobre “Estudos sobre Logística do agronegócio paranaense”;  e ainda o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que falou sobre  o plano agrícola pecuário 2013/2014. No final da manhã, o secretário de agricultura e abastecimento do Estado, Norberto Ortigara vai lançar o novo programa de seguro agrícola do Paraná.

No período da tarde, serão realizadas reuniões de cada comissão técnica entre elas: Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Cereais, Fibras e Oleaginosas, Caprinocultura e Ovinocultura e Avicultura.

O Encontro está sendo transmitido ao vivo, pelo programa Mercado & Companhia, no Canal Rural, pelo link http://aovivo.ruralbr.com.br/canalrural/.

Guarapuava está representada por Anton Gora, membro das comissões de Cereais, Fibras e Oleaginosas; Meio Ambiente e Hortifruticultura; Adriane Thives Araújo Azevedo e Morel Lustosa Ribas, membros da comissão técnica de Caprino/Ovinocultura; Hildegard Abt Roth, membro da comissão de Meio Ambiente; Edson Rodrigues Bastos e Roberto Motta Junior, membros da comissão de Bovinocultura de Leite.

Com assessoria/Sindicato Rural de Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo