Da redação, com agência
Após determinação do desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, nesta sexta feira (6), que prevê o imediato retorno ao trabalho de professores e servidores das sete universidades estaduais do Paraná, o SINTESU – Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro, emitiu nota oficial convocando seus filiados a retornarem as suas atividades na próxima segunda-feira (09).
ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL
Em decorrência de determinação judicial despachada na data de hoje, onde determina o retorno imediato dos professores e técnicos universitários, o SINTESU acata a decisão judicial e recomenda a todos os seus filiados retorno as suas atividades profissionais a partir de segunda feira (09/03/2015).
Att,
Amauri Gumiero de Lara
Presidente SINTESU
MULTA
A multa diária, para o caso de descumprimento da decisão, será de R$ 3 mil para cada um dos 11 sindicatos que representam as categorias que compõem o quadro de servidores das universidades.
De acordo com a determinação, os grevistas também estão proibidos de obstruir, de qualquer modo, o acesso às dependências das universidades ou a qualquer outro órgão público estadual ou de impedir o trabalho de outros servidores públicos. As sete universidades estaduais têm 70 mil estudantes.