22/08/2023

Sirlene busca informações em Guarapuava

A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz (PPS), já esteve em Guarapuava em visita de cortesia para  estreitar a relação entre a direção regional do Paranacidade , a 5ª Regional de Saúde e a sua administração. Durante o dia de ontem, terça-feira (16),  Sirlene  buscou  informações sobre as obras que estão em andamento ou paralisadas que possuem recursos do governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

A prefeita estava acompanhada dos secretários Huneri Piovesan (Obras e Urbanismo), Gizélio Linhares (Governo e Gestão) e Giorgia Luchese (Saúde), além do chefe de gabinete James Guido Xavier. Na  5ª Regional de Saúde, Vinícius Traiano, informou sobre programas que poderão ser acessados pelo município, além da importância de atender as normas vigentes, principalmente no que preceitua a política de Atenção Básica a Saúde – Prevenção.

No Paranacidade o encontro foi com a chefe do escritório regional de Guarapuava, Ana Carolina Silvestri, que expôs as obras em andamento e as que estão paralisadas, entre elas, a Praça da Bíblia e a Clínica da Mulher.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a Sirlene disse que as visitas revelaram informações importantes para o planejamento das ações do Governo Municipal. “Entre as medidas que se pretende adotar é a informatização da área da saúde. Os servidores serão capacitados para trabalhar com o nosso sistema de gerenciamento que se pretende implantar na saúde de Laranjeiras do Sul”, destacou.

Além disso, a prefeita adianta que foi agendada com a equipe técnica do Paranacidade uma visita as obras que recebem recurso do governo do Paraná para o dia 22 de janeiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo