Aumentou o número de apreensões de drogas e de prisões feitas pela Operação Gedeão desencadeada pela Polícia Federal em Guarapuava na manhã desta quinta-feira, dia 12.
Segundo a PF, após quatro meses de investigações, uma quadrilha de traficantes de drogas e de armas foi desarticulada. Os criminosos tinham como base a cidade de Guarapuava e traziam as drogas e armas de Foz do Iguaçu.
Até a manhã de hoje a Polícia Federal tinha prendido 16 pessoas (10 homens e 6 mulheres) e apreendido cerca de 6 quilos de maconha, um quilo de crack e 50 munições. Antes, porém outras ações já tinham sido realizadas pela mesma operação em municípios de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Santa Terezinha do Itaipu e Cascavel quando foram já haviam sido realizadas 8 apreensões de entorpecentes e munições.Três adultos e 5 tinham sido apreendidos.
À tarde a quantidade de drogas apreendidas aumentou: 7,410 kg de crack; 1,950 kg de cocaína em pó e 5,500 kg de maconha, além de munições calibres 40 e 45.
De acordo com a Polícia Federal, delegacia de Guarapuava, foram apreendidos também um veículo com local preparado para esconder drogas, uma balança de precisão, telefones celulares e documentos como provas da atividade criminosa.
Os presos serão encaminhados à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava onde estarão à disposição do Ministério Público Estadual e da Justiça.
Matéria relacionada: