Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Sobe para 156, o número de casos de covid-19 em Guarapuava
A Secretaria de Saúde informou que ampliou o horário de unidades para a aplicação de vacinas e faz plantões de vacinação todo sábado
VN
Vallery NascimentoJornalista
2 min de leitura
Os testes estão disponíveis n a Unidade de Saúde (Foto: Reprodução/Pexels)
Compartilhar
[caption id="attachment_244438" align="aligncenter"]Os testes estão disponíveis n a Unidade de Saúde (Foto: Reprodução/Pexels)Os testes estão disponíveis n a Unidade de Saúde (Foto: Reprodução/Pexels) (Foto: Reprodução/Pexels)[/caption]
Em sete dias, subiu para 156, o número de casos de covid-19 em Guarapuava. O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (30), mostra o aumento de 71%. Isso porque na semana anterior, havia 91 pessoas com o vírus ativo. Com isso, a taxa de positividade chegou a 30%. Desde o início da pandemia até agora, Guarapuava soma 54.938 casos de covid-19, sendo que 704 pessoas morreram em decorrência da doença.
Para conter a propagação do vírus, a Secretaria de Saúde adotou estratégias. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava (Secom), a pasta reforçou a orientação referente a importância da vacinação e dos cuidados com a higiene. "Temos unidades com horário estendido para a aplicação de vacinas contra a covid-19 e demais doenças, com intuito de oportunizar para a população um horário alternativo. Além disso, estamos com plantões todos os sábados no Centro Municipal de Vacinação (antigo Cisgap)".
Os dados do boletim epidemiológico também mostram um pequeno aumento da cobertura vacinal. As pessoas com a primeira dose somam 96,56%, antes esse número era de 96,50%. Já com a segunda dose, Guarapuava tem 83,37% vacinados, na última semana era 83,30%. Em seguida, a dose de reforço já foi aplicada em 161.819 pessoas, representando 88,60%. Antes esse número era de 88,26%.
Leia outras notícias no Portal RSN.