Às 18h00 de sexta-feira (25), uma equipe de policiais se deslocou até Rua 1º de Maio, Bairro Morro Alto, onde em contato com a solicitante, esta relatou que andava pela via publica, quando foi abordada por uma pessoa, onde este, acompanhado de outro cidadão veio à segura-la pelo braço esquerdo, com a intenção de abusar sexualmente da mesma.
Na sequencia, o agressor obrigou-a a entrar em um matagal, momento em que o sogro da vitima chegou ao local e usando de força física conseguiu impedir que o ato continuasse. Sendo que após isto os dois evadiram-se tomando rumo ignorado.
Foi realizado patrulhamento com apoio de demais equipes e um dos autores foi localizado na Rua Ten. Flavio B. Dias, o qual ao avistar a equipe policial se evadiu entrando em uma residência, o qual se homiziou dentro de um quarto que se situa nos fundos. Durante as buscas a equipe abordou o suspeito, o qual foi identificado, sendo este reconhecido pela vitima como sendo o autor.
A vitima ainda contou aos policiais que na data anterior o autor havia entrado em sua residência e subtraído alguns objetos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a vitima até a 14ª SDP.