22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava

Sol deve aparecer pouco esta semana em Guarapuava

As temperaturas variam entre 12°C e 27°C ao longo da semana, com dias nublados e chuva. Há risco elevado de tempestade, diz Simepar

Último fim de semana de outubro deve ser de dias nublados (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

O astro rei não deve dar o ar da graça esta semana em Guarapuava. Pelo menos é o que apontam os meteorologistas do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental). Isso porque segundo a previsão, a instabilidade pode provocar pancadas de chuva ocasionais, especialmente no período da tarde em alguns dias. Nos outros, o céu deve ficar nublado.

No entanto, nesta segunda (14), a previsão era de tempo nublado, mas o sol apareceu. A mínima é de 12°C e a máxima não deve passar dos 23°C. Para a terça (15), o Simepar prevê a mesma condição de céu nublado na cidade. Mas quem sabe o sol volta a aparecer como hoje. Os termômetros variam entre 13°C e 26°C.

A partir de quarta (16), a instabilidade deve aumentar por conta do tempo mais abafado e o risco para ocorrência de tempestades fica elevado. Dessa forma, em Guarapuava o dia promete ser parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. As temperaturas variam entre 15°C e 25°C e o volume de chuva esperado é de 4,3 milímetros.

Para a quinta (17) o tempo fica nublado e as temperaturas se elevam, com mínima de 17°C e máxima de 27°C. Mas não há previsão de chuva. E por fim, a chuva deve retornar na sexta (18) com volume um pouco maior, cerca de nove milímetros. Os termômetros marcam entre 18°C e 26°C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo