22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Sol e manhãs frias devem marcar fim de semana em Guarapuava

No sábado (22) e no domingo (23), a mínima será de 11°C e a máxima de 20°C. Apesar do frio, o sol vem para aquecer e não há previsão de chuva

guarapuava-2-1024x747

No sábado (22) e no domingo (23), a mínima será de 11°C e a máxima de 20°C. Apesar do frio, o sol vem para aquecer e não há previsão de chuva (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Guarapuava deve enfrentar um feriado prolongado com friozinho e um sol para esquentar. Nesta sexta (21), o dia começou com baixas temperaturas, a mínima de 7°C fez muita gente escolher não sair da cama tão cedo. Mas quem precisou sair, sentiu o vento gelado. O sol deve brilhar para aquecer, já que as temperaturas só vão chegar a atingir 19°C.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no fim de semana, os termômetros não devem mudar muito. No sábado (22) e no domingo (23), a mínima será de 11°C e a máxima de 20°C.  Já as rajadas de vento ficam em torno de 41 Km/h.

Até o fim de semana o tempo se mantém estável em boa parte do Estado. No entanto, a nebulosidade aumenta no Leste Paranaense, com chuvas fracas/garoas entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral durante o fim de semana. Destaque para as temperaturas mais baixas no amanhecer. Temperaturas máximas também devem seguir amenas em grande parte do Paraná.

Na próxima semana, o frio vai continuar com mínimas de menos de 15°C. A partir de terça (25), as chuvas devem voltar a Guarapuava e baixar as temperaturas mínimas ainda mais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.