22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Sol predomina na última semana de janeiro em Guarapuava

A semana é marcada por temperaturas de até a 27ºC e céu aberto e sem nuvens. Influência do El Niño muda cenário climático

7a04761c-8c9b-47f8-a376-c3382029b5e6

Calor marca a semana toda em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de uma semana marcada por muita chuva e um fim de semana com altas temperaturas, o sol deve predominar em Guarapuava entre hoje (23) e sexta (27). De acordo com os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) o céu deve ficar sem nuvens durante toda a semana.

Nesta segunda (23), o dia amanheceu com cerca de 16°C. Ao longo do dia, as temperaturas sofreram leve alta e no início da tarde já chegavam a 23ºC. As rajadas de vento ficaram com intensidade baixa e não chegaram a 35 Km/h. Para quem gosta de calor a notícia é boa: temperaturas altas até o fim de semana.

A terça (24) também terá a mínima de 16°C, mas a máxima pode atingir 26°C. Em seguida, o calorzão vai predominar nesta terça (24), quarta (25) e quinta (26) com os termômetros variando entre 16°C e 27°C. A possibilidade de chuva é 0%. Além disso, com o passar dos dias, as rajadas de vento vão perdendo intensidade e na sexta (27) não superam 25 Km/h.

ALTAS TEMPERATURAS

Especialistas apontam que diversos fatores devem influenciar no cenário climático neste ano, um deles o fenômeno El Niño. Assim, devem ser registradas temperaturas mais altas do que a média em todas as Regiões do planeta.

Conforme estudo do britânico Met Office, conforme a intensidade do El Niño, o retorno pode levar o planeta a extrapolar, já na virada deste para o próximo ano, a meta do Acordo de Paris de manter o aquecimento global abaixo de 1,5°C até meados do século.

Leia outras notícias no Portal RSN.

RH

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.