22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Sol só vai brilhar até a próxima quarta (8) em Guarapuava

A partir de quinta (9), o sol dará lugar para dias com céu parcialmente nublado e com possibilidade de pancadas de chuva

Guarapuava terá fim de semana quente (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

A semana começou com céu azul e sol brilhando em Guarapuava. Mas ele tem dia certo para se despedir. O astro deve reinar soberano só até esta quarta (8). Na quinta (9) a instabilidade vai voltar a predominar em Guarapuava. Aliás, conforme o Simepar o mesmo ocorre em outras Regiões do Paraná. Isso porque mais para o fim de semana, dois sistemas frontais avançam pelo Sul trazendo chuva e até possibilidade de temporais, em especial no Sul do estado, mais perto de Santa Catarina.

Mas enquanto o tempo não fica carrancudo, embora as manhãs estão sempre mais frias, bora aproveitar os dias ensolarados para lavar roupa e faxinar a casa. A segunda (6) terá céu claro e sol na cidade. O dia começou com termômetros marcando 11ºC. Mas o sol faz as temperaturas subirem rapidinho e a máxima chega a 25ºC no período da tarde. Na terça (7), nada muda. Até as temperaturas ficam iguais.

Na quarta (8), os termômetros sobem e o dia promete ser mais quente. Sol brilhando no céu e temperaturas variando entre 14ºC e 28ºC. Mas como prevê o Simepar, na quinta (9), o dia já deve amanhecer diferente. O calor aumenta, mas o sol aparece entre nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 27°C. O céu ficará parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva. O volume é baixo, 1,6 milímetro.

E na sexta (10), faz mais calor ainda em Guarapuava. É o aquecimento que antecede a chuva. Os termômetros começam o dia com 18ºC e chegam aos 29°C. Mas o tempo abafado não engana. O volume de chuva aumenta e deve atingir 7,2 milímetros. De acordo com o Simepar, podem ocorrer temporais isolados no Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo