Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Soldado que atropelou adolescente paga R$ 4 mil de fiança e deixa prisão
Ele havia recebido ordem de prisão em flagrante no domingo (10) após atropelar o adolescente, mas vai responder em liberdade por homicídio
AntunesJornalista
2 min de leitura
(Foto: Reprodução/Clic Regional)
Compartilhar
[caption id="attachment_254756" align="aligncenter"](Foto: Reprodução/Clic Regional)(Foto: Reprodução/Clic Regional) O militar já saiu da prisão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)[/caption]
O soldado do Exército que dirigia embriagado e atropelou adolescente pagou R$ 4 mil de fiança e deixou a prisão nessa terça (12) em Guarapuava. O militar de 20 anos atingiu Tiago Costa de 16 anos, que estava de bicicleta. Vítima chegou a ir para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele havia recebido ordem de prisão em flagrante no domingo (10) após atropelar o adolescente, mas vai responder em liberdade por homicídio. Dessa forma, ao autorizar a liberdade provisória, a Justiça determinou que o soldado comunique às autoridades eventuais mudanças de domicílio e compareça a todos os atos processuais.
RELEMBRE O CASO
O acidente aconteceu por volta das 20h desse domingo (10), na avenida Castelo Branco no bairro Morro Alto quando o VW Bora dirigido pelo motorista bêbado atingiu o ciclista. Conforme a PM, o motorista transitava pela mesma via do ciclista, porém em sentido contrário. No momento da colisão frontal, o condutor estava fazendo uma manobra de conversão à esquerda. Após o acidente, Tiago Costa foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
O 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) se posicionou sobre o ocorrido. Isso porque o motorista fazia parte do exército. Ele era um soldado do efetivo profissional, lotado na organização militar. Em nota oficial, o 26° GAC lamentou a morte do adolescente e esclareceu que o soldado encontrava-se preso.
(*Com informações do Portal G1)Leia outras notícias no PortalRSN.rodape segurança