22/08/2023



Cotidiano Paraná

Solicitação da 2ª via do RG pode ser feita pelo site da PCPR

Além disso, o cidadão pode alterar a fotografia, assinatura e dados biográficos do documento. Bem como nome, sobrenome e filiação on-line

identificacao

PCPR amplia serviço de emissão da 2ª Via Fácil (Foto: Reprodução/PCPR)

Polícia Civil do Paraná (PCPR) ampliou o serviço da 2ª Via Fácil do Registro Geral (RG). De acordo com o órgão, o novo sistema permite ao cidadão alterar fotografia, assinatura e dados biográficos do documento. Tais como nome, sobrenome e filiação, de forma totalmente on-line.

O diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), delegado Marcus Michelotto, ressalta que essa nova ampliação disponibiliza mais comodidade e segurança.

O pedido remoto do RG oferece às pessoas que buscam nossos serviços a possibilidade de fazer todo o trâmite de alteração ou reemissão do documento sem sair de casa. Desta forma, a ida a um dos postos do identificação será necessária somente para a retirada do documento.

Dessa forma, para solicitar a emissão da 2ª Via Fácil basta utilizar um celular, tablet ou computador. O sistema está hospedado na página da Polícia Civil, na aba “documentos”. Contudo, conforme a PCPR, Os documentos anexados devem esta nos formados pdf ou jpeg com tamanho máximo de cinco megabytes. O serviço é intuitivo e aponta alterações que precisam ser feitas, caso os arquivos estejam fora do padrão.

SOLICITAÇÃO

Pessoas que já possuam o documento no Paraná podem solicitar uma nova via do RG. De acordo com a polícia, o serviço de reimpressão da 2ª Via Fácil, sem alteração de dados e foto, continua ativo. Assim como o de alteração apenas da fotografia.

Por fim, pessoas que tenham atualizado recentemente a foto e outros dados no sistema do Detran podem fazer o pedido de reimpressão do RG, já que a integração dos dados é feita de forma automática.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo