22/08/2023



Segurança

Som alto gera sete ocorrências policiais no feriadão da Páscoa

Guarapuava – Sete ocorrências de som excessivamente alto foram registradas pela polícia na Lagoa das Lágrimas e no Parque do Lago durante o feriadão da Páscoa.

 De acordo com a Polícia Militar, a primeira denúncia aconteceu no dia 2, na Rua Padre Salvador Rena, Bairro Santa Cruz, onde segundo denúncia um veículo GM Celta estava com o som excessivamente alto no Parque do Lago. Tão logo a equipe policial deixou o Parque do Lago após ter advertido o motorista, recebeu nova chamada. Desta vez o dono do veículo fucou sem o som e foi conduzido até o Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado.
Às 03h50min, desse mesmo dia, uma equipe do Projeto Povo Guarapuava retornou  a Rua Padre Salvador Rena,  onde segundo denúncia um veículo Fiat Palio estava com o voluémme do som excessivamente alto. Os policiais apreenderam o aparelho de CD e conduziu o condutor até o Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado.
Às 18h30min, do dia 3,  houve nova chamada pelo mesmo motivo anterior. Na Travessa da Independência, na Lagoa das Lágrimas, Centro, um veículo GM Corsa estava transitando com o som automotivo excessivamente alto. O condutor do veículo e a parte frontal do aparelho rádio/CD foram conduzidos até o Fórum. Enquanto a polícia passava pela Rua Professor Becker, foi verificado outro veículo transitando com o som  alto. O motorista do Fiat/Palio, o qual também foi abordado pela equipe e conduzido juntamente até o Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado.
Às 18h35min, da mesma data, uma equipe do Projeto Povo retornou até a Travessa da Independência, na Lagoa das Lágrimas, para nova ocorrência de som alto. Um veículo GM Celta  estava estacionado com o som tamb excessivamente alto,  gerando mais um  Termo Circunstanciado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo