22/08/2023
Cotidiano

Spag produz vídeo para concorrer no Lata Velha, do Caldeirão do Huck

imagem-73091

Foto/Reprodução: Facebook

Caio Budel

A Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava (Spag) produziu um vídeo institucional com objetivo de conseguir uma reforma para carro da ONG no quadro Lata Velha, apresentado no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Divulgado na última segunda feira (02), o vídeo conta a história do Fusca da Spag, apelidado de Fus-cão, e que foi adquirido após o assassinato de um cão em Guarapuava, no Réveillon de 2011/2012. Na época, o animal foi morto após se esconder na casa de um homem, que ficou incomodado com a presença do animal.

+ Relembre aqui a história do cão morto a facadas

Como punição durante a transição penal, o responsável pelo crime, identificado como Alcides, teve de responder a processo judicial e pagar R$ 3 mil em multa, que foi coberta com o veículo. “Esse fusca é um marco na Spag, apesar de ter sido conseguido de forma triste. Nós queremos reformar esse carro, que não está em boas condições hoje, para conseguirmos melhorar ainda mais o trabalho dos voluntários da ONG junto com os animais da cidade”, explica a presidente da Spag, Giovana Roman.

Ainda de acordo com Giovana, a inscrição no quadro já foi feita, mas não existe uma forma de votação para que o vídeo possa ser selecionado pelo programa. “A melhor forma é que as pessoas assistam e compartilhem nas redes sociais, para que aumentem as chances que alguém da produção veja a história do nosso fusca”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.