Com o objetivo de fomentar a inovação, a Chamada Agrotech PR está com inscrições abertas para startups do Paraná até este domingo (21). Conforme as informações, a iniciativa tem como objetivo motivar a transformação digital. Sendo assim, elas terão oportunidade de oferecer soluções na área de inovação para indústrias do agronegócio.
Desse modo, as indústrias e startups selecionadas desenvolverão projetos de transformação tecnológica no contexto do agronegócio, em um período de 12 meses. Elas terão apoio da rede dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação. Além dos recursos disponibilizados de até R$ 2 milhões para o desenvolvimento dos projetos.
Além disso, as startups receberão consultorias especializadas, aceleração e até R$ 25 mil para custear horas da equipe técnica. Assim, as indústrias selecionadas buscam soluções para os desafios. Entre elas, a Adama Brasil, Cocari Cooperativa Agropecuária e Industrial, De Sangosse Agroquímica, Frimesa Cooperativa Central e Pastifício Selmi.
Por fim, cada indústria propôs um desafio a ser solucionado, para conhecer as propostas, clique aqui. Para inscrições e mais informações, acesse o site.
Leia outras notícias no Portal RSN.