22/08/2023

Strechar desafia bancada situacionista

Guarapuava – O presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB)solicitou à bancada de sustentação ao prefeito Fernando Ribas Carli para seja agendada uma audiência com o prefeito.
A intenção é solicitar que sejam elaborados os projetos para que o Governo do Estado possa repassar recursos para o Município.
O líder do prefeito na Câmara, Elcio Melhem (PP) fez uma intervenção e cobrou do Estado a construção de colégios estaduais cujas áreas já foram doadas pelo município. Cobrou também reformas no Instituto Médico Legal.
Strechar lembrou que os registros dos imóveis cedidos pela Prefeitura ao Estado estão sendo solicitados há anos e ainda não foram encaminhados por Carli.
“Desafio mais uma vez: tragam os registros desses imóveis que o Estado providencia os recursos, as obras. Sem averbação nada sai”, cobrou o presidente da Câmara. Strechar anunciou que o Governo do Paraná está enviando mais uma viatura para o IML de Guarapuava, contratando um motorista e mais um médico. O vereador lembrou que os médicos (um do Estado e dois cedidos pela Prefeitura) não cumprem a escala de plantões. Melhem interferiu e disse que uma das médicas do município pediu demissão.
“Não estou dizendo que tudo está certo, estou abrindo as portas do Governo do Estado como aval do governador para que o prefeito vá a Curitiba e converse com Roberto Requião, entregue os projetos e o município será beneficiado”, ratifica Strechar.
Lembrou ainda que por intermédio do deputado estadual Artagão Junior Guarapuava recebeu R$ 90 milhões nos últimos dois anos. “Ainda bem que o município possui um deputado que trabalha. Porque o outro representante que o município tinha na Assembleia fez besteira e pediu para sair”, alfinetou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.