22/08/2023

Strechar e Maria José “esquentam” discussões na sessão desta terça-feira

Guarapuava – O debate ficou acalorado na sessão do Legislativo Municipal nesta terça-feira, dia 6, por conta de intervenção feita pela vereadora Maria José Mandu Ribas no pronunciamento do peemedebista Admir Strechar.
O vereador tratava da questão levantada ontem, por ele, sobre a empresa Maria Marlene de Freitas, que também é estagiária de uma das creches do município. O endereço da empresa fica nos fundos da casa de uma irmã da vereadora. Maria José confirmou isso e disse que se trata de espaço alugado.
Em meio ao pronunciamento de Strechar, este concedeu a palavra à vereadora que disse que nunca falsificou assinatura de juiz e nem documento judicial, que nunca fez “gato” em sinal de tevê e que nunca foi presa pela Polícia Federal, numa referência a problemas enfrentados há anos pelo vereador.
Strechar não se intimidou e assumiu os problemas enfrentados dizendo que foi inocentado pela justiça, mas que nunca foi acusado de “assassino” no Bairro Xarquinho. É que há tempos, após a morte de um paciente na fila da unidade de saúde do Xarquinho por falta de atendimento médico, o vereador Elcio Melhem culpou Maria José que era a enfermeira responsável pela unidade na época.
Strechar anunciou que outras denúncias ainda serão feitas e criticou as obras de pavimentação asfáltica que vem sendo executadas pela administração municipal e que, segundo o vereador, com a primeira chuva que cai, ficam deterioradas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo