22/08/2023
Cotidiano

Surg manilha ruas na Vila Carli em Guarapuava

imagem-65258

Para evitar futuros alagamentos em pontos críticos de Guarapuava a Surg (Serviços de Urbanização de Guarapuava) está com equipes nas ruas Carajás e Tupi, na Vila Carli. O problema atinge diversas famílias há anos, principalmente porque um rio próximo ao local transborda nos dias de chuva intensa. Segundo o presidente da Surg, Fernando Damiani, com a intervenção, o objetivo é trocar as manilhas para evitar futuros alagamentos. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, esteve na Vila Carli, vistoriou a obra e conversou com os moradores.
“O trabalho inicial seria a limpeza das bocas de lobo, mas a equipe verificou que isso seria insuficiente para evitar os alagamentos, pois há manilhas de diâmetros diferentes, o que dificulta a passagem da água. Agora estamos trocando e colocando manilhas com tamanhos iguais”, afirma o prefeito.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a obra prossegue até quarta-feira (15). Segundo o presidente da Surg, funcionários da companhia estiveram no local no final de semana e constataram a eficiência do serviço. “Mesmo sem a conclusão da obra, verificamos que melhorou a situação no local em 90%”.

Fernando Damiani adiantou que as ruas receberão asfalto e infraestrutura. “Muitos locais receberam, há alguns anos, apenas a pavimentação. Não há meio-fio e calçamento, o que ajudaria a evitar os alagamentos. Mas está no planejamento do prefeito Cesar Filho o asfaltamento dessas ruas com toda a infraestrutura necessária”, garante. Damiani pede que a população auxilie no trabalho da Surg. “A população não deve jogar lixo nas ruas, pois entopem as galerias e causam diversos transtornos”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.