Surpresa por toda parte ou ‘Wow! All Around’ é a proposta que está sendo preparada para destacar o Paraná em Dubai. Conforme a exposição que estará no estande brasileiro, a sustentabilidade é a ‘estrela’. Para isso, um espetáculo imersivo e sensorial com 18 atos apresentam diferentes aspectos da cultura paranaense. Assim sendo, a história começa no Litoral e segue de Leste a Oeste, do Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu. Portanto, o ‘roteiro’ sugere as diversas formas de encantamento que o Paraná pode proporcionar a quem o conhece.
E foi esse conceito que o governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou ao ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. De acordo com o governador, o evento internacional concentra mais de 190 países, em Dubai. O Paraná se apresenta entre os dias 10 a 17 de outubro, mas a exposição começa em 1º de outubro de 2021. A agenda foi feita no Itamaraty, em Brasília.
“O Paraná terá um espaço nessa feira para mostrar tudo aquilo que produzimos, desde nosso agronegócio até as indústrias, e em especial o desenvolvimento sustentável promovido nos últimos anos”. Conforme Ratinho Junior, a ideia é que o Estado possa ter a chance de gerar oportunidades de negócios e atrair visitantes. “Estamos buscando mais investimentos e gerando novos empregos.
FOZ DO IGUAÇU EM DESTAQUE
Conforme Ratinho Junior, Foz do Iguaçu será um dos destaques em Dubai. Afinal, Foz do Iguaçu tem hoje as maiores perspectivas na área de turismo. São hotéis, resorts, empreendimentos no setor de entretenimento. “É a maior área com este potencial no Brasil”.
De acordo com o governador, a Região conta com R$ 1,5 bilhão milhões em obras de infraestrutura”. Esse potencial foi pontuado ao ministro nessa quarta (18).
Leia outras notícias no Portal RSN.