22/08/2023


Região Segurança

Suspeito conversava com menina de 10 anos pelas redes sociais

Conforme PM, ele viajou de SP até Fernandes Pinheiro para entregar um urso de pelúcia para a menina. Família tinha conhecimento das conversas

ESTUPRO

Conforme PM, ele viajou de SP até Fernandes Pinheiro para entregar um urso de pelúcia para a menina. Família tinha conhecimento das conversas (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem suspeito de possível abuso e que não teve a idade informada pela Polícia Militar acabou abordado no Centro de Fernandes Pinheiro nessa segunda (14), depois que a polícia foi avisada que ele estava hospedado em um hotel da cidade.

De acordo com o abordado natural de Morungaba – interior de São Paulo, ele viajou para localizar uma pessoa que interagia com ele pelas redes sociais. Mas a PM descobriu que a pessoa que o suspeito procurava era uma menina de 10 anos.

Os policiais também constataram posteriormente que a menina conversava com o homem pelo celular. Conforme a PM, a avó responsável e também a mãe, tinham conhecimento do que ocorria havia um certo tempo. E nessa segunda, ele disse que tinha marcado encontro no Centro da cidade, para fazer contato pessoal e presentear a menina com um urso.

O ENCONTRO

Desse modo, após várias buscas para localizar o suspeito, os policiais encontraram o homem em um ponto discreto na praça central. Conforme a polícia, a todo tempo ele mexia no celular. Em abordagem os policiais não encontraram ilícitos.

Para a equipe, ele disse estar esperando uma pessoa com quem marcou um encontro, e que ela chegaria em um carro preto. Após alguns minutos, a polícia percebeu a aproximação de um carro, conduzido por mulher idosa. No carro estavam os netos, um menino que não teve a idade informada e a menina de 10 anos.

Diante do caso, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que encaminharam a criança para uma escuta, com a psicóloga do Creas, para averiguação de possível abuso ou ação de crime. As crianças permaneceram sob custódia das conselheiras para ações protetivas. A polícia investiga o caso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo