Policiais Civis da Delegacia de Guarapuava prenderam, na última quinta-feira (27), Eduardo Gonçalves dos Santos, de 18 anos. Ele arremessou 18 carregadores de celulares móveis e um tijolo de maconha, com cerca de 124,9 gramas, por cima dos muros do Setor de Carceragem Provisória (Secat) de Guarapuava.
A ação criminosa foi frustrada pelos policiais, que conseguiram capturar e prender o infrator e interceptar os objetos e a droga, que estava envolta em plástico e fita adesiva. Santos foi autuado em flagrante delito por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e esta recolhido ao Secat local à disposição da Justiça.
INCINERAÇÃO
Ainda na quinta-feira, policiais civis incineraram quinze quilos de "crack" e cinco quilos de cocaína. Os entorpecentes, cujo valor foi avaliado em cerca de R$ 2,6 milhões, haviam sido apreendidos na semana passada, dentro de um Fiat Uno, da cidade de Santa Terezinha do Itaipu, PR. O condutor do veículo foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas agravado, já que a atividade ilícita envolveu menor de idade.