Uma operação conjunta realizada entre da Polícia Militar (Agência Local de Inteligência do 16º BPM) e pela Polícia Civil (Seção de Furtos e Roubos) prendeu suspeitos por roubos em Guarapuava. A prisão aconteceu depois que foi realizado o rastreamento de um veículo VW Gol com placas de Quatro Barras (PR), utilizado em roubos a postos de combustíveis de Guarapuava.
O dono do veículo foi encontrado numa casa no interior do distrito de Palmeirinha. O nome do suspeito não foi revelado pela polícia. Junto com ele a polícia apreendeu uma espingarda, duas folhas de cheques furtadas durante arromabamento a um veículo no Bairro Primavera, além de outros objetos sem procedência e dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a primeira pessoa a ser abordada foi o dono do veículo Gol, cujo nome consta nos documentos do carro. Este disse que tinha vendido a outra pessoa que trocou o carro com um dos suspeitos. Segundo a polícia, este tinha comentado com pessoas que moram no Bairro Industrail Xarquinho que teria assaltado postos de combustíveis em Guarapuava. Na casa do suspeito no distrito de Palmeirinha, o homem disse à polícia que não estava mais com o Gol porque havia trocado o carro por um Fiat Tempra, que não foi localizado pela polícia. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil em Guarapuava na tarde de ontem, terça-feira (1° de março).