Policiais civis da delegacia de Mangueirinha, em conjunto com policiais militares de Honório Serpa, cumpriram, na última terça-feira (03), dois mandados de prisão expedidos contra Juliano Crescêncio, 23, e Julio Cesar de Andrade da Rocha, 19 anos.
De acordo com a polícia, ambos são suspeitos de tentativa de roubo a um caixa eletrônico instalado no prédio anexo a Prefeitura de Honório Serpa, no dia 20 de março deste ano. Os suspeitos armados invadiram o local e tentaram render o segurança, que reagiu e acabou sendo atingido por dois tiros. Os suspeitos, assustados, fugiram.
O segurança foi encaminhado ao hospital e passa bem. Ele ajudou na identificação dos suspeitos. Após intensas investigações, os policiais localizaram Crescêncio e Rocha em uma zona rural de Honório Serpa. No local a polícia apreendeu um cilindro de oxigênio, um pé-de-cabra e três chaves de fenda, equipamentos que seriam utilizados para o arrombamento do caixa eletrônico.
Os suspeitos foram encaminhados ao setor de carceragem provisória (Secat) da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, onde aguardam decisão da Justiça. Em depoimento um dos suspeitos confirmou a intenção da prática do crime que somente não se concretizou porque segurança reagiu a ação criminosa.