22/08/2023



Educação Guarapuava

Tardes literárias do Colégio Lobo têm incentivo à leitura e diversão

Alunos e familiares participam da exposição e feira do livro nas Tardes Literárias do Colégio Lobo e também assistem contação de histórias

Tarde literária no Colégio Lobo (Foto: Divulgação/Colégio Lobo)

Hoje, 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro, como uma forma de incentivo à leitura. Por isso, muitas escolas buscam intensificar os esforços voltados para essa prática nos ambientes de ensino. Esse é o caso do Colégio Lobo em Guarapuava, que promove tardes literárias nesta data.

Geralmente, o incentivo à leitura tende a ocorrer em todas as etapas da vida escolar, mas principalmente nas séries iniciais. Isso porque, essa prática ajuda as crianças a aprender mais. Com cerca de 500 alunos envolvidos, as tardes literárias do Colégio Lobo destinam-se para as turmas do Infantil (I ao IV) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A leitura é a base para outras habilidades, como de comunicação e escrita, e ajuda o aluno a interagir, a se expressar e a conviver melhor com os colegas, professores e familiares. Por meio dela, as crianças aprendem a ficar mais concentradas e exercitam a compreensão e memória.

Além disso, a Tarde Literária do Colégio Lobo, que ocorreu ontem (22) e ocorre novamente nesta terça (23), traz atividades lúdicas como a contação de histórias. Ao ter contato com essa prática, os alunos desenvolvem a linguagem oral e também aumentam a capacidade criativa.

Criar esses espaços de incentivo à leitura no ambiente escolar, além da sala de aula, pode auxiliar na formação de leitores. Na Tarde Literária do Lobo, crianças e pais têm acesso à Feira do Livro, com exemplares que vão de R$ 10 a R$ 60. Hoje, a atividade começa às 14h e vai até 17h, para os alunos de 1º a 5º ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo