Cristina Esteche, com assessoria
A atleta Tatiane Raquel Silva enfrenta mais um desafio ao participar do Grande Prêmio Internacional de Atletismo, que acontece entre os dias 25 a 28 de março na Argentina. A acadêmica de Educação Física da Faculdade Guairacá, em Guarapuava, participará das provas de 800 e 1,5 mil metros. Como sempre, Tatiane se mostra otimista. “Estou confiante para fazer boas marcas que me garantirão nas competições desse ano”.
Tatiane coleciona bons resultados e é um dos grandes nomes em todas as competições que participa. Ela vem treinando forte e, para encarar o GP Internacional de Atletismo, esteve no mês de janeiro em treinamento de campo na Argentina. " Treinei nessa altitude de 2,5 mil metros também para me preparar para o Pan-Americano e para as demais competições do ano. Também devo participar de alguns torneios em São Paulo para manter minha liderança no ranking”.
Os jogos Pan-Americanos ocupam o terceiro lugar da lista dos maiores jogos internacionais multiesportivos do mundo. Eles são superados em tamanho e alcance somente pelas Olimpíadas e os Jogos Asiáticos. São esperados mais de 7 mil atletas da América Latina, América do Sul, Caribe e América do Norte nos dias de competição.