Da Redação
Guarapuava – A guarapuavana Tatiane Raquel da Silva tem mais um motivo para comemorar em 2015. Depois de um ano recheado de conquistas, a atleta da Faculdade Guairacá foi indicada ao prêmio Orgulho Paranaense, que valoriza os esportistas do estado que se destacaram em competições durante o ano. Essa é a terceira vez que ela é reconhecida como uma das três finalistas na categoria “Jogos Universitários”, a qual venceu em 2013.
Tatiane conseguiu a indicação após uma ótima participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que foram disputados entre os dias 14 a 25 de outubro na cidade de Uberlândia em Minas Gerais. Durante a competição a guarapuavana conquistou medalhas de ouro em três provas, os 3 mil metros com obstáculos, os 1500 metros e os 800 metros rasos. “Fiquei sabendo da indicação há duas semanas e fiquei muito feliz. É uma recompensa por todo o trabalho feito durante o ano. Sinto orgulho por saber que fui reconhecida entre tantos atletas do Paraná”, comenta.
O Prêmio Orgulho Paranaense foi criado em 2011 pela Secretaria de Esportes do Paraná e tem por objetivo reconhecer os serviços prestados ao esporte por instituições, escritores, atletas e técnicos paranaenses ou radicados no estado que tenham contribuído significativamente com o fortalecimento do esporte.
No total, três atletas são indicados em cada umas das sete categorias que integram o prêmio. Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia 09 de dezembro em uma cerimônia no Centro de Convenções de Curitiba, a partir das 20 horas.