Tatiane Spitzner é homenageada em ato da advocacia, em Curitiba

‘Caminhada pela Paz’ marcou, também, o Dia do Advogado, celebrado neste sábado (11)

Balões foram soltados ao final do evento (Foto: Ascom/OAB Paraná)

Em memória da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner, advogados e advogadas de todo o Paraná se reuniram neste sábado (11), em Curitiba, para realização de um ato público. A ‘Caminhada pela Paz’, celebrou, também, o Dia do Advogado. A família de Tatiane participou da manifestação. A Subseção de Guarapuava da OAB foi representada pela vice-presidente, Maria Cecília Saldanha.

(Foto: Ascom/OAB Guarapuava)

Com ajuda de um carro de som, palavras de ordem foram gritadas enquanto os profissionais realizaram uma passeata que foi da sede da OAB Paraná até o Museu Oscar Niemayer. O ato foi uma resposta, também, os casos de violência de gênero.

A Conselheira Federal da OAB, Edni de Andrade Arruda, que é de Guarapuava, lamentou a morte de Tatiane. Em um evento realizado pela OAB Guarapuava na última sexta feira (10), ela fez uma homenagem à advogada.

Uma de nós partiu sem querer. Seu nome percorre o país. Sua dor tocou a todos. Se transformou no rosto de muitas. Nosso luto é nossa luta, por ela e por tantas anônimas que foram caladas.

No próximo domingo (19), a OAB Guarapuava realizará uma corrida no município, que contará com diversas homenagens à Tatiane. A jovem advogada era esportista e participante assídua dos eventos do gênero realizados pela subseção guarapuavana. Após a sua morte, a OAB Paraná e a OAB Guarapuava formarão comissões específicas para o acompanhamento do inquérito que envolve o caso, que será julgado como feminicídio.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com