22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Paraná

Tatiane Spitzner é homenageada em ato da advocacia, em Curitiba

‘Caminhada pela Paz’ marcou, também, o Dia do Advogado, celebrado neste sábado (11)

homenagemtatiane-16

Balões foram soltados ao final do evento (Foto: Ascom/OAB Paraná)

Em memória da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner, advogados e advogadas de todo o Paraná se reuniram neste sábado (11), em Curitiba, para realização de um ato público. A ‘Caminhada pela Paz’, celebrou, também, o Dia do Advogado. A família de Tatiane participou da manifestação. A Subseção de Guarapuava da OAB foi representada pela vice-presidente, Maria Cecília Saldanha.

(Foto: Ascom/OAB Guarapuava)

Com ajuda de um carro de som, palavras de ordem foram gritadas enquanto os profissionais realizaram uma passeata que foi da sede da OAB Paraná até o Museu Oscar Niemayer. O ato foi uma resposta, também, os casos de violência de gênero.

A Conselheira Federal da OAB, Edni de Andrade Arruda, que é de Guarapuava, lamentou a morte de Tatiane. Em um evento realizado pela OAB Guarapuava na última sexta feira (10), ela fez uma homenagem à advogada.

Uma de nós partiu sem querer. Seu nome percorre o país. Sua dor tocou a todos. Se transformou no rosto de muitas. Nosso luto é nossa luta, por ela e por tantas anônimas que foram caladas.

No próximo domingo (19), a OAB Guarapuava realizará uma corrida no município, que contará com diversas homenagens à Tatiane. A jovem advogada era esportista e participante assídua dos eventos do gênero realizados pela subseção guarapuavana. Após a sua morte, a OAB Paraná e a OAB Guarapuava formarão comissões específicas para o acompanhamento do inquérito que envolve o caso, que será julgado como feminicídio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.