A campeã Tatiane Raquel da Silva foi a campeã da I Corrida da Mulher, em Guarapuava. A atleta fez o percurso em 21’40”.
O evento, neste domingo, fechou a programação alusiva ao Mês da Mulher, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com outras secretarias e órgãos.
Mesmo com o tempo instável, homens e muheres percorreram os seis quilômetros exigidos passando pelas principais ruas de Guarapuava. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o evento teve 92 participantes, sendo 29 mulheres. A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, estava animada com o resultado da primeira edição. “Guarapuava estava carente de eventos esportivos, mas a nossa Secretaria de Esportes está conseguindo organizar diversos eventos e será assim o ano inteiro”.
Entre os homens, a diferença de tempo entre primeiro e segundo lugar foi mínima. Giuliano de Oliveira, 32 anos, de Prudentópolis, fechou o percurso em 19’04”; e Alessandro Mariano, guarapuavano de 17 anos, em 19’05”. Os participantes mais idosos – Egon Schallenberger (60 anos), Ênio Nodari (69) e José Maria de Carvalho (75) – estavam animados com mais um desafio vencido. “Corro todos os dias 10 km há cinco anos. Faz muito bem”, afirma seu Egon.
A corrida teve premiação em dinheiro para os três primeiros colocados das duas categorias e medalhas os quinze primeiros, também nas duas categorias. O secretário de Esportes, Celso Góes, agradeceu aos apoiadores, Gianny Maria e World Tennis, além do Corpo de Bombeiros, 26ª GAC, Sanepar, Guaratran e Secretaria de Saúde.