22/08/2023
Segurança

Taxista é preso por tráfico

imagem-38824

A Polícia Militar de Guarapuava prendeu na última sexta-feira (1º) um taxista suspeito de tráfico de drogas, porte de arma e agenciamento de prostitutas.

Às 16h10, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Leonardo Valente Hiczy, Bairro Primavera, deu atendimento a ocorrência de natureza tráfico de entorpecentes – porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A polícia recebeu várias denúncias anônimas de que um taxista, condutor de um veículo Fiat Siena,cor branca, estaria realizando tráfico de entorpecente. Durante patrulhamento, a equipe avistou o veículo, realizou abordagem e encontrou na cintura do condutor um revólver, marca Rossi, calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Os policiais consultaram a numeração e constataram que o revólver foi furtado em Curitiba.

Na sequência, foi analisado o celular do taxista e verificadas várias mensagens de pessoas pedindo supostamente aentrega de entorpecentes. Com o motorista foi encontrada também a quantia de R$ 716,00 em trocados, característica comum do tráfico. Os PMs se deslocaram à residência do autor, onde durante buscas, foram encontradas 78 gramas de maconha e R$ 150,00 em notas falsas.

O taxista “Tiago” disse aos policiais que também agencia meninas para prostituição. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, com 23 anos, o qual foi conduzido à 14ª SDP, para os devidos procedimentos.

Imagem ilustrativa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.