22/08/2023



Segurança

Taxista é preso por tráfico de drogas em Guarapuava

* Por Rogério Thomas

Uma investigação da Policia Militar, iniciada através de denuncias anônimas, levou à prisão um taxista e mais três homens que traficavam drogas em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela PM às 18h00 de sábado (15), onde as denuncias apontavam que o taxista utilizava seu veiculo VW Gol para vender e entregar substâncias entorpecentes, principalmente cocaína.

Durante patrulhamento na Rua Pavão, a equipe visualizou o táxi e realizou a abordagem no veículo, que estava ocupado por quatro homens. Após consulta, os policiais constataram que dois dos homens possuíam antecedentes de prisão por tráfico de drogas e durante revista pessoal foram encontradas duas buchas de cocaína, sendo uma no bolso do taxista e outra no bolso de um dos passageiros. No celular do taxista também haviam várias mensagens que comprovavam a negociação de entorpecentes. No bolso do mesmo foi encontrada certa quantia em dinheiro trocado, característico do tráfico.

Diante dos fatos, o motorista confessou a prática de venda de entorpecentes e confessou ter mais drogas na sua residência.Na casa ele indicou o local exato onde estava escondido o restante do entorpecente, sob um monte de lenhas. Além disso, durante as buscas foi encontrado um colete balístico sem numeração e uma balança de precisão para pesagem da drogas.

Quando questionado o taxista sobre quem seria o fornecedor das drogas, ele relatou que seria o outro abordado que estava em seu veículo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos e apreendido o veículo, os objetos e os entorpecentes e conduzidos até a 14ª SDP. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo