22/08/2023



Cotidiano Região

TCE/PR aprova as contas de 2019 do prefeito Adelmo Klosowski

Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovaram por unanimidade, as contas referentes ao exercício de 2019

Prefeito de Prudentópolis

TCE/PR aprova contas de 2019 do prefeito de Prudentópolis Adelmo Klosowski  (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou por unanimidade, as contas do prefeito Adelmo Luiz Klosowski, referente ao exercício de 2019, com base no disposto no art. 16, I, da LC/PR 113/05. Além disso, conforme o relator Fernando Augusto Mello Guimarães, os membros determinaram o encerramento do processo após o trânsito em julgado.

De acordo com o parecer, além do relator, votaram pela aprovação os conselheiros José Durval Mattos do Amaral e Fabio de Souza Camargo. A Coordenadoria de Gestão Municipal de Prudentópolis já tinha opinado pela regularidade das contas, de acordo com instrução 3807/20. O que também foi acolhido integralmente pelo Ministério Público de Contas, conforme parecer 938/20-7PC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo