22/08/2023



Segurança

TCE verifica irregularidade no Instituto de Previdência dos Servidores de Inácio Martins

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Inácio Martins (Região Centro-Sul) teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O motivo foi o exercício de cargo de contador em desacordo com Prejulgado nº 06 do TCE, que determina a realização de concurso nesses casos. As contas de 2012 estavam sob responsabilidade de Nereu Ramos de Oliveira.

Em virtude da irregularidade, o Tribunal determinou a aplicação de multa ao gestor, no valor de R$ 725,48. A sanção está prevista no artigo 87, Inciso III da Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

Ao opinar pela irregularidade das contas, os conselheiros embasaram sua decisão em instrução da Diretoria de Contas Municipais e parecer do Ministério Público. O gestor pode recorrer da decisão, que ocorreu na sessão de 15 de julho da Primeira Câmara do Tribunal. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo