22/08/2023
Esportes Guarapuava

Tem guarapuavano no WGP de Kickboxing neste sábado em Sorocaba

imagem-133967

Bárbara Franco 

Guarapuava – O lutador guarapuavano Mateus Gatti, já está em Soracaba-São Paulo, para a sua segunda luta no World Grand Prix de Kickboxing (WGP). Evento considerado um dos mais importantes campeonatos de luta, será transmitido nos canais pagos Band Sport e Canal Combate.

O guarapuavano deve entrar no ringue por volta das 21h  deste sábado (20). A luta será contra Lucas Almeida na categoria peso meio-médio. 

A preparação para luta foi intensa, treinos, dieta, disciplina. Com a luta se aproximando Mateus diminuiu a intensidade dos treinos e se concentrou em bater o peso ideal para luta de Kg 71,800. Nessa sexta (19) às 15h, Mateus enfrentou a balança para saber se atingiu o peso ideal para o combate.

Mateus conta, que alguns dias antes da luta o nervosismo bate e para acalmar, no dia que antecede o campeonato ele procura descontrair ouvir boas músicas, ver um filme e dar uma relaxada. “Procuro ficar bem tranquilo e trabalhar bem meu psicológico. Na hora da luta rola só aquela adrenalina e vontade de vencer”.

O guarapuavano espera por uma grande luta. “Estou ansioso, mas muito feliz. Afinal é a primeira luta fora do meu estado. Vou lutar com o atleta da casa, mas tenho certeza que será uma boa luta e darei o melhor de mim para conquistar a vitória e trazer o título para Guarapuava”.

PATROCÍNIO 

Apesar de ser um grande campeão com título paranaense de Muay Thai e ter três lutas profissionais no currículo, Mateus ainda necessita de patrocínios para conseguir continuar levando o nome de Guarapuava para os grandes eventos de lutas. “O que mais necessito é ajuda com suplementação e local para conseguir me preparar fisicamente. No momento é esse tipo de auxílio que estou precisando. Não peço ajuda em dinheiro. Claro, quem quiser ajudar financeiramente, ok ". 

Mateus ainda garante que o nome de sus patrocinadores será levado com ele em todas as lutas. O contato com o lutador pode ser feito em seu perfil no Facebook ou pelo número (42) 9.9936-7536.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.