22/08/2023

Tem novo presidenciável na Câmara

imagem-81117

As eleições para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarapuava movimenta os bastidores. “Costuras” estão sendo feitas e uma delas é para mudar o Regimento Interno da Casa que hoje veta a participação como candidato de quem compõe a Mesa. O principal articulador está sendo o atual vice presidente Airson Horst. Porém, companheiros de bancada, se opõem a essa possibilidade e se articulam para impedir que o RI seja alterado. Isso porque, assim como Airson, situacionistas também desejam sentar na cadeira que hoje é ocupada por Edony Kluber (PSD). São eles: Valdomiro “Jabur” Batista, Neto Rauen, Elias Rodovanski, Celso Costa, Marcio Carneiro, Valdemar “Negão” Calixto e Ademir Fabiane. Este último com as bênçãos de Edony Kluber, já que Fabiane abriu mão de concorrer à presidência na eleição anterior para apoiá-lo, sob o compromisso de que haveria retribuição para esse novo mandato.

Porém, a novidade do processo é a entrada do petista Geraldo Pacheco Barboza. De acordo com informações que chegaram a este blog por fonte estreitamente ligada ao vereador, Geraldo já articula o bloco oposicionista e soma nove votos, o que significa dizer que há situacionista hoje remando na correnteza contrária.

Geraldo foi procurado insistentemente por este blog, mas não retornou as ligações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo