22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

Tem vereador com dificuldade pra achar partido

Vereador Nego Silvio está entre o PL e o Novo. Mas Paulo Lima ainda busca um partido pra chamar de seu: Cidadania ou PP? Tá difícil

camara1

Vereador em pauta. Mas olha só! Informações de bastidores, porém confiáveis, apontam para a dificuldade que vereadores de Guarapuava estão enfrentando para encontrar um partido que os acolham. Já outros vão se aconchegando de mansinho e num piscar de olhos já podem estar dentro. O vereador Nego Silvio me disse que está entre o PL e o Novo. No PL o ex-vereador Germano Toledo Alves, hoje no comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ‘fechou as porteiras do Partido’. Quem está dentro, tá de boa. Mas quem deseja entrar enfrenta dificuldades. Portanto, o novo endereço de Nego Silvio deve ser mesmo o Novo, que já tem o Professor Saulo e Cristóvão da Palmeirinha.

Ainda nas hostes do extinto ‘Podemos’, Paulo Lima também procura um partido pra chamar de seu. O vereador me confessou que está entre o ‘Cidadania’, do prefeito Celso Góes, e o PP de Cesar Filho. Ocorre que o ‘Cidadania’, até onde sei, está com a chapa praticamente fechada. Aliás, tem gente sobrando. E aí está um problemão para o presidente Mino resolver, sem atingir Celso Góes.

Em relação ao PP, ainda está viva na memória de muitos, a briga que Paulo Lima teve com o ex-prefeito Cesar Filho. O ‘entrevero’ ocorreu durante entrega de casas populares para beneficiários do projeto ‘Minha Casa Minha Vida’. Quem estava lá disse que faltou muito pouco para os dois chegarem às vias de fato. Assim sendo, me ocorrem duas perguntas: será que Paulo Lima vai se redimir e pedir desculpas a Cesar Filho? E será que o ex-prefeito vai aceitar?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.