22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Temperaturas continuam baixas ao amanhecer, mas sobem a tarde, diz Simepar

Além disso, conforme o Simepar, "não há previsão de chuvas em todo o Estado". As temperaturas esta semana devem ficar entre 10°C e 21°C

previsão do tempo

As temperaturas nesta semana não devem ser amenas (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Fim de semana acabou e mais uma vez: Segundamos! Hoje (23), a manhã iniciou um pouquinho mais quente comparado aos últimos dias. No entanto, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há possibilidade de pancadas de chuva nesta segunda parcialmente nublada. A temperatura mínima será de 9°C, com máxima de 18°C.

Nesta terça (24), as temperaturas continuam amenas, contudo devem se elevar a tarde, já que a previsão é de céu claro. De acordo com o Simepar, a mínima será de 10°C e a máxima 20°C.

Nevoeiros atrapalham a visibilidade no início do dia nas Regiões de serra. As temperaturas continuam amenas ao amanhecer, porém mais elevadas, do que nos últimos dias, no decorrer da tarde. Não há previsão de chuvas em todo o Estado.

Depois de dias de temperaturas muito baixas, nesta semana o tempo volta a ‘firmar’. Na quarta (25), o dia deve ser ensolarado, perfeito para finalmente secar as roupas sem se preocupar com uma uma chuvinha inesperada. Conforme os meteorologistas, a temperatura mínima será de 11°C e máxima de 21°C. Contudo, as rajadas de vento serão expressivas, podendo chegar a 41 Km/h.

Assim como na quarta (25), na quinta (26) o Simepar prevê temperaturas entre 11°C e 21°C. No entanto, o tempo volta a ficar nublado com rajadas de vento de até 32 Km/h. Por fim, na sexta (27) o sol volta a ‘dar as caras’ e o dia deve ter céu claro com temperaturas entre 12°C e 20°C.

As temperaturas tendem a se elevar em relação ao que vem sendo observado nos últimos dias, devido ao enfraquecimento da massa de ar frio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.