22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Temperaturas superiores a 30ºC devem ser registradas em Guarapuava

Nesta quinta (1) e sexta (2) a expectativa é de que as temperaturas cheguem a 33ºC. Baixa umidade relativa do ar também deve ser registrada

previsão domingo

Temperaturas seguem altas na cidade (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os guarapuavanos “da gema” estão estranhando a onda de calor nos últimos dias. Nesta quinta (1) e sexta (2), as temperaturas superam os 30ºC na cidade. Ontem (30), o pico da temperatura ocorreu por volta das 16h, quando os termômetros chegaram a 33,2ºC e a umidade relativa do ar chegou a 25,7%. O ideal é acima de 30. Em todo o Estado, o dia foi de muito calor. Na Capital, foi o dia mais quente para o mês de setembro nos últimos 68 anos.

Desse modo, para aqueles que preferem o calor, a notícia é boa. Isso porque, os meteorologistas do Simepar afirmaram que a previsão é de ainda mais calor. “A tendência é que o pico do calor seja nos próximos dois dias, dependendo de quando as nuvens forem formadas. Se elas se formarem próximo do meio-dia, pode não chegar aos 35°C, mas se demorar mais aí é possível. Independente disso, serão dois dias de muito calor”.

EXPECTATIVA

Nesta quinta (1), a expectativa é de que os termômetros ultrapassem os 33ºC. A mínima esperada é de 17ºC. Além disso, a umidade relativa do ar, deve se manter abaixo do ideal e não chega a 23%. As rajadas de vento terão intensidade de até 24 Km/h, o que colabora ainda mais para o aumento da temperatura. A chance de chuva? Zero.

Além disso, na sexta (2), o cenário é o mesmo. Muito calor e baixa umidade relativa do ar. Entretanto, os ventos ganham um pouco de força e superam os 55 Km/h, o que não é suficiente para tirar a máxima esperada para o dia, que fica na casa dos 30ºC. Desse modo, a expectativa é de que a passagem de uma frente fria, que se desloca desde o Litoral do Estado amenize o calor no fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo